quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Instituto Demoscrateus do Brasil


Missão:

     Incentivar e promover nas áreas urbanas e rurais, estudos, projetos e programas sociais, culturais, ambientais, saúde, esporte, desenvolvimento socioeconômico, gênero e raça, em interface com a ciência, tecnologia da informação e comunicação.











História:

Criado no processo de seleção de jovens para o Programa LABY (Latin-America and Asia Bridge for Youth) - Conexão Intercontinental Jovem. O LABY, uma iniciativa do Programa Japão do BID – (Banco Interamericano de Desenvolvimento) como objetivo de criar e fortalecer um espaço contínuo de troca de conhecimento entre a América Latina/Caribe e Ásia.



Valores:


      É um espaço institucional que faz frente aos anseios sociais, apoiando iniciativas protagonistas através de movimentos sociais, culturais e pacifistas promovendo e fomentando a ética, a paz, a cidadania, os direitos humanos, a democracia participativa, a participação popular, e de outros valores universais.





Público:
     
      O indivídou, a sociedade, seus anseios e conflitos

Parceiros:

      O instituto conta com a parceria de órgãos públicos, comerciais, religiosos, associações e outros colaboradores.

Relação com a inclusão digital:

      O instituto Demoscráteus do Brasil desenvolveu o projeto (pontoNET), que visa ampliar parcerias e tem como objetivo levar a cultura digital a quem não tem facilidade de acesso aos mais modernos meios de comunicação através da inclusão digital em interface com a inclusão social.

Um comentário: